Home Futebol Novo Messi? Argentino de 16 anos pode se juntar a Endrick no Real Madrid

Novo Messi? Argentino de 16 anos pode se juntar a Endrick no Real Madrid

Depois de fechar com Endrick, Real Madrid tem argentino Gianluca Prestianni na mira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O futebol sul-americano historicamente revela grandes estrelas, especialmente Brasil e Argentina. Depois de acertar com Endrick, joia do Palmeiras, o Real Madrid monitora outro jovem promissor do continente. Trata-se de Gianluca Prestianni, tido como possível sucessor de Lionel Messi. Ele tem apenas 16 anos e fez história ao se tornar o jogador mais jovem a atuar pelo Vélez Sarsfield.

Observando possíveis talentos da América do Sul, o Real Madrid passou a olhar com atenção ao jovem argentino. Endrick já foi contratado em operação total de 72 milhões de euros e se juntará aos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo em 2024. Agora, o foco do clube da capital espanhola pode começar a ser Prestianni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela idade e sucesso precoce, a comparação entre Endrick e o argentino começam a surgir de forma natural. Neste cenário, o Real Madrid já começou a dar os primeiros passos pelo jovem hermano, que completa 17 anos em janeiro de 2023. Baixinho de 1,66, Prestianni é destro e atua pelo lado esquerdo do campo ofensivo.

Eles já chegaram a se enfrentar na curta carreira como jogador de futebol. Na final do Torneio de Montaigu deste ano, na França, Endrick marcou um gol e sofreu um pênalti na vitória do Brasil por 2 a 1 contra a Argentina, enquanto o atleta do Vélez fez grande jogada no lance do gol dos argentinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eleito melhor da competição e com sete gols marcados, Messi participou de sua última Copa do Mundo no Catar. Aos 35 anos, o astro do PSG conquistou o título que faltava em sua carreira. Com os últimos capítulos do ‘ET’ sendo escritos, a Argentina se prepara para iniciar o processo de “passagem de bastão” e Prestianni pode ser um nome de impacto para o futuro.

Messi continua na seleção da Argentina

“De pronto, creio que tenha que guardar um lugar para ele no Mundial. Ele ganhou o direito de decidir o que fazer com sua carreira futebolística e com a seleção. Ele não tem nenhuma dívida em sua carreira, para mim nunca teve. Para mim é um prazer. O que ele transmite a seus companheiros eu nunca tinha visto, ele dá esperanças a seus companheiros”, comentou Lionel Scaloni, o treinador da Argentina.

PUBLICIDADE
Better Collective