Antes de mais nada, o Audax Rio está atuando no mercado da bola para a disputa do Campeonato Carioca de 2023. Após se livrar do rebaixamento neste ano, o clube tentará brigar por uma vaga em competições nacionais no próximo ano.
O Torcedores.com apurou que o Audax Rio acertou a contratação de nada menos do que nove reforços de uma vez só. Os jogadores chegam ao clube indicados pelo técnico Antônio Lopes Júnior que treinará a equipe pelo segundo ano consecutivo.
O goleiro Murilo Prates, zagueiro Igor Silva, laterais Lucas Mota e Paulo Henrique, os meias Jackson Caucaia e Matheus Monteiro, os atacantes Clisman, Fábio Azevedo e Emerson Urso assinaram contrato com o clube carioca até o dia 10 de abril, quando se encerra o Estadual.
O acordo com os jogadores prevê a extensão do vínculo até o fim da próxima temporada dependendo da performance do Audax Rio no Cariocão. Vale ressaltar que no segundo semestre, o clube irá disputar a Copa Rio.
Reforços do Audax Rio
Goleiro: Murilo Prates (Parintis-AM)
Zagueiro: Igor Silva (Operário-MT)
Laterais: Lucas Mota (São Bernardo-SP) e Paulo Henrique (Itumbiara-GO)
Meias: Jackson Caucaia (Caucaia-CE) e Matheus Nascimento (São José-RS)
Atacantes: Emerson Urso (São Caetano-SP), Fábio Azevedo (São Bento-SP) e Clisman (Pacajus-CE)
O tradicional torneio, que é disputado pelas equipes de menor investimento do futebol carioca, dá ao campeão do torneio uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Audax Rio ainda pode ser beneficiado com mais reforços para a disputa do Cariocão. Isso porque, Antônio Lopes Júnior ainda não fechou o ciclo de contratações para o ano que vem.
Dois dos nove jogadores que chegaram neste “pacotão” somam passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. E chegam com a missão de liderar e equipe bem busca de uma vaga para uma competição nacional.
Últimos clubes treinados por Antônio Lopes Júnior
2022: Audax Rio
2021: Itumbiara
2017: Cabofriense
2016: Tupi
2015: Portuguesa de Desportos
Jackson Caucaia, volante, revelado pelo Caucaia-CE é o mais experiente do elenco. Aos 35 anos, ele soma passagens por clubes como Atlético-MG, Fortaleza, Ceará e Vasco, onde teve breve passagem em 2015. Foram apenas três jogos com a camisa do clube de São Januário.
Emerson Urso, ponta-esquerda, é cria das divisões de base do São Caetano. Foi destaque do Azulão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Após deixar o clube do ABC Paulista, ele se transferiu para o Vasco em 2021.
Apesar da fama de artilheiro, o jogador de 21 anos atuou somente pela equipe Sub-20 em 2021. Ele chegou a treinar algumas vezes com o elenco principal comandado à época por Marcelo Cabo. Apesar disso, nunca atuou profissionalmente com a camisa vascaína.
Logo após deixar São Januário, ele se transferiu para o Corinthians onde também não brilhou. Depois que foi dispensado pelo Timão, Emerson Urso teve breve passagem pelo Santo André e retornou para o São Caetano.