Na última semana os rumores envolvendo uma possível transferência de Phillipe Coutinho para o Corinthians aumentaram. O empresário iraniano, Kia Joorabchian tem trabalhado na negociação. O empresário foi responsável por trazer Willian ao Timão, além de ter boa relação com a diretoria do Timão.
De acordo com informações do GOAL, o jogador de 30 anos tem o desejo de retornar ao Brasil e Coutinho pode pedir transferência para o Aston Villa. A possibilidade e o desejo do jogador anima o Corinthians, que ainda vê a negociação difícil.
Phillipe Coutinho tem contrato com o clube inglês até 30 de junho de 2026. Ainda de acordo com o GOAL, a questão financeira trava a negociação, pois Coutinho ganha um salário muito acima do teto do Corinthians. O portal afirma, que a negociação mais provável seria de um empréstimo com salário dividido entre os clubes. Coutinho não faz parte dos planos da comissão técnica do Aston Villa.
Phelipe Coutinho chegou ao Aston Villa em 2021 e disputou ao total 32 jogos e marcou apenas cinco gols. Coutinho foi um pedido na época que o time era treinado por Gerrard. O jogador de 30 anos não teve boa passagem pelo Barcelona e também atuou por empréstimo no Bayern de Munique.
Corinthians busca negociação semelhante a de Willian
De acordo com o que detalhou o portal Meu Timão, o Corinthians tem alguns pontos que podem afastar a negociação com Coutinho. Em 2021, Willian chegou ao Timão, após rescindir o contrato com o Arsenal e vir para o Brasil. O Meu Timão acredita que essa possibilidade é remota, pois o Aston Villa pagou 20 milhões de euros (106 milhões de reais), para o Barcelona.
Na negociação com o Corinthians, Willian recebia 50% do seu salário da empresa Sócios.com. Essa possibilidade poderia acontecer em caso de negociação com Phillipe Coutinho.