Home Futebol Botafogo define destino de emprestados em 2023; confira

Botafogo define destino de emprestados em 2023; confira

Praticamente um time inteiro de atletas do Glorioso está cedido a outras equipes do Brasil e do exterior; veja quem pode ser aproveitado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ainda busca entrar de vez no mercado da bola antes da próxima temporada, mas também terá que definir algumas situações de seus atletas. Em especial, aqueles que estão emprestados para outras equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, 11 jogadores estão cedidos pelo Glorioso para times do Brasil e do exterior, muitos só voltando após o final da temporada europeia, em junho. Ainda assim, há a chance de que poucos sejam aproveitados no elenco comandado por Luís Castro em 2023, segundo o GE.

O único que pode ter alguma chance de jogar é Klaus. O zagueiro voltou de empréstimo do Atlético-GO e fará parte do elenco ‘alternativo’ botafoguense que disputará o Campeonato Carioca. No entanto, a diretoria pode pensar em negociar o atleta, que veio antes da chegada de John Textor para comandar a SAF do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos atletas que também foram emprestados para times brasileiros, Chay (Cruzeiro) e Ronald (Novorizontino) são os que retornam, mas ambos não serão aproveitados no time que jogará o Estadual. A dupla deverá ser novamente emprestada para outros clubes ou negociada em definitivo.

Ainda há Diego Loureiro (Atlético-GO), Gabriel Conceição (CRB) e Fabinho (Sport) que jogaram por clubes brasileiros a temporada. O trio já está acertado para continuar em suas respectivas atuais equipes para 2023 e não retornarão ao Botafogo. O mesmo deve acontecer com os atletas cedidos a clubes do exterior, ao menos neste começo de ano.

Erison (Estoril) e Sousa (Cercle Brugge) deverão terminar a temporada europeia nas respectivas equipes, com o primeiro buscando se firmar novamente depois de perder a titularidade no time português e o último voltando de lesão. Algo que também deve ser aplicar aos atletas que foram para outro time de propriedade do acionista majoritário do Fogão, Molenbeek.

PUBLICIDADE

Luís Oyama, Vinícius Lopes e Juninho estão na equipe belga por meio do intercâmbio promovido por Textor. Destes, Oyama e Vinícius tem sido usados e poderão não retornar ao Glorioso até o final da temporada. Juninho, que não vem atuando, possui chance de voltar, mas dependerá do que o time belga decidir.

PUBLICIDADE

–>

PUBLICIDADE

Better Collective