Analisando o cenário de indefinição no comando do Brasil, Ronaldinho Gaúcho exaltou o grupo que caiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Ainda que o hexa não tenha sido conquistado, o Bruxo valorizou a mescla de juventude e experiência no elenco montado por Tite. Diante disso, ainda que o clima seja de melancolia, o ex-jogador acredita que o pensamento precisa estar no torneio de 2026.
“Foi uma grande equipe, com jogadores jovens e muito talentosos, e jogadores com experiência, mas as coisas não ocorreram bem. O futebol é assim e desde já precisa se pensar na próxima Copa do Mundo.“, disse Ronaldinho à emissora TF1.
Na sequência, Ronaldinho vê como normal os rumores envolvendo o novo técnico do Brasil. Acreditando que as especulações fazem parte do momento, o ídolo do Barcelona não cravou preferência por um estrangeiro, nome que pode ser Zinedine Zidane, livre no mercado.
“Se falam muitas coisas agora. Todos estão com os olhos na Copa do Mundo, não se sabe o que vai acontecer. Todo mundo está falando de treinadores que não são brasileiros, talvez Zidane, mesmo que tenham muitos treinadores brasileiros. Vamos esperar para ver o que vai acontecer”, relatou o pentacampeão do mundo.
Além de Zidane, Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, está cotado para substituir Tite na seleção brasileira. Porém, o mistério vai seguir pelo restante do ano, tendo em vista que a CBF só vai realizar o esperado anúncio em janeiro de 2023.
CBF quer Zidane para técnico do Brasil em 2023. O técnico está livre no mercado, e estaria interessado em assumir uma seleção em 2023.
— Boleiro Sincero 🇧🇷 (@BoleiroSincer0) December 14, 2022
A França era o objetivo, mas houve mudanças de planos dentro da FFF.
🗞 Ok Diário pic.twitter.com/YS2tac1sP0