Timão vem monitorando o atleta que tem vínculo no time da Premier League até junho de 2026, tendo sido adquirido recentemente de forma definitiva
Buscando reforços pontuais no mercado da bola para a temporada 2023, o Corinthians agitou os bastidores da janela de transferência ao ser revelado pelo portal “Meu Timão” que o clube sondou a situação do meia Philippe Coutinho, que atualmente defende as cores do Aston Villa, da Inglaterra. Apesar da sinalização positiva das duas partes de um possível negócio, o aspecto financeiro aparece como o principal entrave.
Contratado em definitivo pelo clube da Premier League junto ao Barcelona, Coutinho já precisou reduzir os seus vencimentos no comparativo com o que recebia na equipe blaugrana, recebendo quatro vezes menos. Esses valores, mesmo assim, ainda são fora da realidade do futebol brasileiro, e do Corinthians não é diferente, uma vez que o clube tem feito corte de gastos.
Com um plantel repleto de jogadores com altos vencimentos, como Guedes, Renato Augusto e Paulinho, o Timão prioriza a “saúde financeira”. Curiosamente, os salários de Coutinho no Aston Villa ultrapassam e muito os vencimentos dos medalhões citados do Corinthians.
Segundo apuração do “LANCE!” junto a algumas fontes próximas de Coutinho, os vencimentos do meia brasileiro precisariam ser reduzidos de forma drástica, caso os dois clubes avancem no negócio, o que coloca a transação como improvável de ocorrer nesta janela de transferência.
Philippe Coutinho estava na lista dos convocados de Tite para a Copa do Mundo e só não viajou para o Mundial do Catar por conta de um problema físico, que o tirou de combate em alguns jogos na temporada.
O Corinthians já tem outro alvo para a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Philippe Coutinho. As conversas ainda estão no início, mas a diretoria pretende contar com o jogador para 2023.
Saiba mais em: https://t.co/mbV1GhERwl pic.twitter.com/aISc7GNigu
— Meu Timão (@MeuTimao) December 17, 2022