O Flamengo pode ter um “reforço” fora das quatro linhas para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos. Conforme sinalizado, o ex-jogador Diego Ribas, que se aposentou dos gramados no último mês, deve viajar junto com a delegação rubro-negra para o Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2023. A informação é do UOL Esporte.
O próprio jogador havia indicado a possibilidade e o desejo de estar com os companheiros na competição. Segundo o portal, o antigo camisa 10 do Flamengo solicitou ao presidente Rodolfo Landim para viajar com a delegação, e recebeu a resposta positiva.
Diego Ribas não irá entrar dentro das quatro linhas, e apenas contribuir como mais um integrante da delegação, passando experiência aos jogadores mais jovens. Bem quisto no grupo, o ex-jogador não encontrou resistência do grupo, que a exemplo do presidente Rodolfo Landim abriu as “portas” para ele.
Por ter integrado a campanha do título da Libertadores em 2022, o ex-jogador entende que contribuiu com a conquista, e objetiva estar junto dos companheiros. Em um primeiro momento, Ribas não pretende exercer nenhum cargo no futebol. Ele vem focando nas palestras com a sua empresa, e esteve atuando como comentarista no Grupo Globo na cobertura da Copa do Mundo.
Durante sua trajetória no Flamengo, Diego Ribas acumulou 288 jogos disputados, com 44 gols anotados e uma seleta galeria de títulos faturados. Foram 12, ao todo, inclusive, duas edições de Libertadores. Pelo torneio continental, o ex-meia se tornou o sexto atleta com mais jogos vestindo as cores do rubro-negro carioca, com 40 jogos.
Mesmo aposentado, Diego Ribas diz que vai estar no Mundial com o Flamengo: ‘Se tudo der certo, quero entregar o troféu nas mãos dos jogadores’ pic.twitter.com/D7bNrcYKlG
— Dryzinho (@Videos_Dryzinho) November 14, 2022