Home Futebol Shevchenko confirma que escapou de um bombardeio russo em Kiev

Shevchenko confirma que escapou de um bombardeio russo em Kiev

Ex-jogador e técnico afirmou em entrevista ter fugido de um ataque de drones russos à capital da Ucrânia em novembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A guerra entre Ucrânia e Rússia tem continuado a incomodar a região e a trazer perigos para os ucranianos com os constantes ataques e bombardeios. E um astro do esporte do país sofreu com os efeitos do conflito, Andriy Shevchenko.

O ex-atacante de Milan e Chelsea revelou em entrevista à Sky Sports que por pouco não foi vítima de um dos bombardeios recente de russos à capital do país, Kiev. O também ex-treinador da seleção ucraniana relatou sobre um ataque de drones em novembro do qual escapou por pouco de ser atingido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava muito perto da explosão, a dois quilômetros do ataque. Um dos geradores elétricos gerais acabou atingido. Os russos estão tentando atacar infraestruturas críticas e a força da explosão foi muito forte. Quando me mudei para a zona de guerra, sabia que isto poderia acontecer”, disse Shevchenko, que descreveu o clima dentro do país por conta da guerra.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwZVhrU1A0OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma sensação incrível quando se vai para lá. As pessoas estão unidas, sofrendo. Sabemos o que temos a fazer, como sobreviver e sabemos que temos que estar unidos. Quando a eletricidade volta em alguns locais, a gente convida os amigos para irem às nossas casas, tomarem um banho e a partilharem coisas. É isso que as pessoas fazem, elas se ajudam”, completou.

Durante a entrevista, ‘Sheva’ afirmou que o estado de espírito em Kiev e demais lugares da Ucrânia é de se unir para lutar por seu país contra os russos. O ex-jogador vê a necessidade da luta no campo de batalha para que os ucranianos se mantenham firmes em seus ideais e a motivação disto nas pessoas.

“A nossa última hipótese é desistir. Se desistirmos, aí acaba tudo para a Ucrânia. Estamos a lutar pelas nossas terras, pelo nosso futuro. E isso une as pessoas”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective