Presente na lista dos jogadores mais caros da história do futebol, Philippe Coutinho sofreu um declínio assustador na carreira. Diante disso, como não seria visto como inegociável pelo Aston Villa, o Corinthians demonstrou interesse pelo jogador. Ainda que se trate de um acordo complicado, o Timão, segundo o jornalista Samir Carvalho, possui o apoio de Kia Joorabchian nas tratativas
“Quem está por trás da negociação do Corinthians com o Coutinho é o Kia Joorabchian. O Corinthians está forte na negociação, não vou falar que está adiantado, mas quem está ajudando o Corinthians é o Kia Joorabchian“, disse o jornalista no canal Café do Setorista.
Parceiro do clube, o empresário cuida da carreira de Coutinho e possui a missão de conseguir o “sim” do Aston Villa. Ainda que seja uma operação difícil, Kia conseguiu trazer Willian para o Corinthians e contribuiu para a chegada de Vítor Pereira.
“(Kia) dará o seu melhor”, relatou o agente após contato com o GE.
Ainda que o Aston Villa aceite um empréstimo, o Corinthians, além do aval do meia, precisaria arcar com o alto salário. Diante disso, a questão financeira precisaria ser acertada com o estafe do atleta, comprado por 20 milhões junto ao Aston Villa.
Philippe Coutinho (30 anos) na temporada corinthians 22/23 no Aston Villa:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 17, 2022
⚔️ 13 jogos (7 titular)
⏰ 641 mins jogados
⚽️ 0 gols
🅰️ 0 assistências
🔑 8 passes decisivos
🛠 0 grandes chances criadas
👟 13 chutes (8 no gol)
🆚 10 desarmes
🔄 12 dribles certos (54%)
💯 Nota Sofascore 6.68
👀 pic.twitter.com/gJxIc4UJxB
Vivendo altos e baixos em sua trajetória na Europa, Coutinho vem se recuperando de lesão para estar à disposição de Unai Emery na sequência da temporada. Porém, para aliviar a folha salarial e abrir espaço no elenco, o Aston Villa pode liberá-lo para jogar no Corinthians. Sendo assim, recentemente, o Flamengo foi apontado como possível destino, mas outro gigante do futebol brasileiro tem chances de ser o destino do talentoso jogador.