O Atlético-MG encaminhou a negociação de quatro jogadores experientes e quer um elenco mais jovem para 2023. Já deixaram o clube o zagueiro Junior Alonso, que completa 30 anos em fevereiro de 2023 e retornou ao Krasnodar, da Rússia, e o goleiro reserva Rafael, de 33 anos, que foi negociado com o São Paulo.
Além deles, Keno, atacante também de 33 anos, está negociando e tem sua saída praticamente certa para o Fluminense. Outro que está prestes a ter sua saída confirmada é Nacho Fernández, que completa 33 anos em janeiro, e estaria acertando sua volta para o River Plate.
Em meio às negociações, foram anunciados pelo Atlético-MG o atacante Paulinho, de 23 anos, que chegou do Bayer Leverkusen, e o zagueiro Bruno Fuchs, de 24 anos, que estava no CSKA Moscou.
Na teoria, Paulinho substituirá Keno no plantel, enquanto Fuchs será o substituto de Junior Alonso. Para a vaga de Nacho, o Atlético-MG quer Edenílson, que não faria diferença na média de idade, mas para método de comparação é quase um mês mais jovem em relação ao argentino. Outro atleta que deixou o clube foi o lateral Guga, de 25 anos, que foi vendido para o Fluminense em uma oportunidade de mercado.
Atlético-MG: cinco saídas e duas chegadas
Foram anunciados pelo Atlético-MG o atacante Paulinho, que chega emprestado do Bayer Leverkusen, mas assina em definitivo em junho de 2023. Bruno Fuchs, zagueiro, chega por empréstimo do CSKA até o fim de 2023.
Saíram do clube mineiro para 2023 o goleiro Rafael, vendido para o São Paulo, além do zagueiro Junior Alonso, que retornou ao Krasnodar, da Rússia, e Guga, vendido ao Fluminense. Para o meio, o Galo está prestes a negociar a volta de Nacho Fernández ao River Plate. No setor ofensivo, Keno pode sair para o Fluminense, já que as negociações estão adiantadas. Com isso, a média de idade do time titular, que foi de mais de 31 anos na conquista do título brasileiro de 2021, deve ser reduzida drasticamente.