Home Extracampo Copa do Mundo 2022: Zidane recusa convite para assistir final do Mundial

Copa do Mundo 2022: Zidane recusa convite para assistir final do Mundial

Ídolo do futebol francês ficou frustrado com decisão da federação local

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

França e Argentina estarão em campo no próximo domingo (18) no estádio Lusail, em jogo válido pela final da Copa do Mundo, no Catar. Com boas expectativas para o duelo, os europeus contarão com um desfalque de peso, o ídolo Zinedine Zidane.

De acordo com o site RMC Sport, o técnico não aceitou um convite da federação local, que fretou um avião para levar 20 ex-jogadores campeões para o jogo. A decisão do ídolo francês pode estar associada a uma notícia do Le Parisien, que garantiu a permanência de Didier Deschamps no comando da seleção azul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zidane tinha expectativas para assumir o escrete francês após a Copa do Mundo. No entanto, o acordo entre o atual treinador e a Federação Francesa só garantia uma possível substituição caso a seleção não chegasse às semifinais.

Didier Deschamps assumiu o cargo em 2012 e no comando da equipe francesa conquistou o bicampeonato mundial na última Copa do Mundo, realizada na Rússia, em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective