Depois de se despedir da seleção brasileira em termos de Copas do Mundo, o lateral-direito Daniel Alves retomará a sua rotina no Pumas. De acordo com informações do UOL Esporte, o experiente jogador foi sondado pelo Botafogo nos últimos dias, mas descartou a possibilidade de voltar a atuar em solo brasileiro, uma vez que visa cumprir o seu contrato no time mexicano, que é vigente até junho de 2023.
O jogador sinalizou nos bastidores o desejo de retornar ao México para cumprir o seu vínculo. Sem agenda entre setembro e outubro, Daniel Alves utilizou as dependências do Barcelona para se preparar visando a Copa do Mundo, e figurou entre os 26 atletas na lista de Tite.
A pessoas próximas, o multicampeão já indicou que pretende atuar ao menos até os 40 anos, e visa terminar a carreira com mais um título, ampliando ainda mais a sua seleta galeria, que conta com 43 conquistas, entre passagens vitoriosas por PSG, Juventus, Barcelona e Sevilla. No futebol nacional, Daniel Alves iniciou sua trajetória no Bahia, e depois foi se aventurar no Velho Continente, onde marcou época.
Em 2019, o lateral-direito acertou a volta ao futebol nacional, fechando com o São Paulo. Contudo, após três temporadas no time do Morumbi, tendo faturado um Paulistão neste período, o atleta deixou o clube pelas “portas do fundo”, com uma rescisão de atrito por conta de algumas declarações por conta de atrasos salariais. O Tricolor, inclusive, segue pagando mais de R$ 400 mil mensais ao jogador em função das altas cifras que ficaram pendentes. Dani tinha um salário superior a R$ 1,3 milhão mensal na equipe paulista.
Botafogo sondou o lateral-direito Daniel Alves, do Pumas, do México. O jogador tem contrato no México até junho de 2023 e no momento, pretende cumprir.
UOL 📰 pic.twitter.com/qndWsxbZVA
— Diário de Gols, infos e Stats | Olho no fixado 👀 (@DiarioGols) December 16, 2022