Edenilson deverá ser jogador do Atlético-MG. Conforme informações do Globo Esporte, as conversas estão bem encaminhadas do Internacional com o Galo, que já acertou com o atleta. Assim, o clube mineiro deverá pagar pouco mais de um milhão de dólares (R$ 5,3 milhões, pela cotação atual). Dessa forma, detalhes separam o anúncio oficial por parte do Atlético-MG.
Anteriormente, o Internacional pedia dois milhões de dólares (R$ 10,6 milhões) para negociar o volante com o Galo, que chegou a oferecer jogadores num troca-troca. Contudo, a vontade de Edenilson de deixar Porto Alegre fez com que o Colorado cedesse, apesar de ter contrato com o Internacional até o fim de 2024.
Edenilson não ergueu taças pelo Internacional em cinco anos
Edenilson chegou ao Internacional em 2017, em meio à disputa do Brasileirão Série B. Desde então, sempre foi titular absoluto da equipe gaúcha, à exceção nos últimos jogos de 2022, por conta do desgaste com a torcida. Nesse sentido, acabou sendo apontado como bode expiatório da atual fase sem títulos do Colorado, recebendo críticas de uma parte dos torcedores. Portanto, as constantes vaias recebidas, além de protestos nas redes sociais, o deixaram sem clima para seguir em Porto Alegre. Além do Atlético-MG, o Santos também tentou trazer o volante.
Desse modo, Edenilson deverá se reencontrar com Eduardo Coudet, técnico argentino com quem trabalhou em 2020. Aliás, o camisa 8 não compareceu ao início da pré-temporada do Internacional, pois se recuperará durante 15 dias de um procedimento no tórax, do qual teve alta do hospital nesta quarta (14). Por fim, Edenilson realizou 360 jogos pelo Colorado, marcando 48 gols, sendo convocado algumas vezes pelo técnico Tite. Entretanto, não conquistou títulos no Beira-Rio, estando inclusive a centímetros (literalmente) da conquista do Brasileirão Série A em 2020.