O Santos acertou a saída de mais um jogador do elenco para 2023. O meio-campista Luiz Henrique foi anunciado como o mais novo reforço do Operário, que vai disputar no ano que vem o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série C, já que foi rebaixado da Série B no ano passado.
O jogador não conseguiu ganhar espaço no Santos, mesmo após ter sido utilizado por Fábio Carille na reta final do Brasileirão 2021, quando entrou em duas oportunidades, mas não encontrou mais brechas no elenco para ser utilizado.
Luiz Henrique tem passado por empréstimos e não tem espaço no Santos
O meia de 23 anos foi revelado nas divisões de base do Coritiba, onde passou por todas as categorias e passou a fazer parte da equipe profissional em 2019. Em sua primeira temporada como profissional, disputou 17 partidas. Em 2020, seguiu no plantel do Coxa e marcou seu primeiro gol como profissional, mas não conseguiu se firmar como titular. Foram 16 partidas disputadas.
No ano seguinte, marcou mais um gol pelo clube e disputou seis partidas, até ser contratado pelo Santos. Pelo clube praiano, passou a fazer parte do time de aspirantes, que incluia inicialmente atletas até os 23 anos, indo para o time principal apenas no fim da temporada, tendo disputado dois jogos.
Em 2022, após não conseguir espaço no elenco do Peixe, o meia foi emprestado ao Grêmio Novorizontino para a disputa do Brasileirão Série B. O jogador, entretanto, disputou apenas cinco partidas pela equipe do interior. Agora, vai para o Operário, retornando ao futebol paranaense, onde foi revelado pelo Coritiba.