Oficializado na manhã desta quinta-feira como primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2023, o atacante Romero se tornou o terceiro jogador campeão do Brasileirão 2017 a voltar ao Timão em 2022.
Romero, que no início de dezembro se desligou do Cruz Azul-MEX, assinou contrato por duas temporadas com o alvinegro.
Antes dele, a diretoria do Corinthians havia confirmado as contratações do volante Maycon e do zagueiro Balbuena, que também foram titulares na última conquista nacional.
O primeiro chegou em março com empréstimo ao Shakhtar Donetsk até o fim de dezembro e desde então disputou 26 jogos e fez dois gols. A sua permanência é tatada com prioridade pela diretoria para a próxima temporada.
“A questão do Maycon é mais urgente, o contrato acaba no final do ano agora. Conseguimos, nos últimos dias, entrar em contato direito com o Shakhtar, estamos tentando achar uma solução, ou de renovação do empréstimo ou proposta de compra. A gente entende que os maiores reforços que podemos trazer neste momento é a permanência desses atletas”, disse o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, em coletiva no CT Joaquim Grava, na última quarta-feira..
“No caso do Maycon, estamos em negociação e esperamos ter um desfecho positivo, a vontade dele também é permanecer, isso também ajuda. Ainda é uma comunicação difícil com o pessoal do Shakhtar, não conseguimos contato diário, mas ela existe e estamos confiantes de que vamos conseguir que ele permaneça aqui”, complementou.
Em julho, o Timão anunciou o zagueiro Balbuena, titular na maior parte da campanha do título em 2017. Ele foi emprestado pelo Zenit-RUS até junho do ano que vem e em sua segunda passagem já soma 21 jogos e três gols marcados. O interesse corintiano é que ele permaneça no segundo semestre de 2023.
No elenco, ainda há mais dois remanescentes da conquista de cinco anos atrás: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner.