A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sugeriu uma mudança no uniforme da seleção brasileira. De acordo com a entidade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia substituir três estrelas do tricampeonato por corações, com o intuito de homenagear o maior atacante do escrete canarinho, Pelé. V
Pentacampeã mundial, a Seleção Brasileira ostenta cinco estrelas nas camisas oficiais, onde cada uma representa os títulos nas Copas do Mundo. Os corações propostos estariam associados a cidade onde Edson Arantes do Nascimento nasceu, Três Corações, em Minas Gerais.
“A Conmebol propõe à CBF que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troque três de suas cinco estrelas por três corações, para que todos saibam que, embora não tenha sido o único arquiteto dos três campeonatos mundiais, foi com ele que nasceu o ‘jogo bonito’”, declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Pelé atuou em três das cinco conquistas brasileiras em Copas do Mundo. O ex-atleta se sagrou campeão na Suécia (1958), Chile (1962) e México (1970). Considerado um dos maiores atletas da história, Pelé é o único jogador tricampeão em mundiais.
Em relação aos gols, o Rei do Futebol é o maior artilheiro da Seleção Brasileira, hoje, empatado com Neymar. Segundo contagem da Fifa, os dois possuem 77 gols marcados com a camisa canarinho.
Saúde de Pelé
Edson Arantes do Nascimento segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-atleta, que luta contra um câncer no cólon, buscou a unidade de saúde para reavaliar a quimioterapia. Diagnosticado com uma infecção respiratória, Pelé não tem previsão de alta.