O Atlético-MG vem planejando junto com o seu novo técnico, Eduardo Coudet, o elenco para a disputa das competições em 2023. Alguns jogadores que devem ser aproveitados são atletas que retornam de empréstimo Hyoran, que foi cedido ao Red Bull Bragantino no ano passado. Em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, disse que o retorno do jogador foi um pedido de Coudet.
Hyoran é um jogador que nunca caiu nas graças da torcida do Atlético-MG, pelo contrário, ele sempre foi bastante criticado por parte dos torcedores. Entretanto, o meia é um jogador que agrada ao novo técnico do clube.
“Os jogadores que se reapresentam foram um pedido dele (Coudet). Caso do Hyoran. É um jogador que ele pediu e se reapresenta conosco, muito provavelmente (será) reintegrado. É uma decisão técnica dele”, disse.
Ainda de acordo com o diretor de futebol do Atlético-MG, Coudet fez um estudo em relação aos jogadores que estavam emprestados, segundo ele, o treinador também conversou com outros técnicos que passaram pelo clube e pediu o retorno do meia.
“Dentro daqueles jogadores que estavam emprestados, ele pesquisou, viu, conversou com os treinadores que passaram por aqui e fez a opção de pedir o retorno do Hyoran”, disse.
Segundo informações que vieram de Bragança, a intenção de Hyoran era de permanecer no Red Bull Bragantino. O jogador, inclusive teria pedido para ficar no clube. Mas, o time paulista não quis exercer o direito de compra do atleta que retorna ao Atlético-MG.
No Red Bull Bragantino, ele teve uma boa passagem com atuações convincentes. Com a camisa do time de Bragança, Hyoran disputou 43 partidas em 2022, fez seis gols e deu seis assistências. Agora ele retorna ao Atlético-MG e deve ter mais oportunidades com o técnico Eduardo Coudet.