Há um ano, Erling Haaland era uma dos jogadores mais valiosos do mercado junto com Kylian Mbappé. No Borussia Dortmund, sua voracidade goleadora deslumbrou o mundo e fez muitos europeus, entre eles o Real Madrid, oferecerem valores astronômicos pelos serviços do norueguês.
Ao fim, o Manchester City o levou por 60 milhões de euros apenas; hoje a valorização do atacante está em 170 milhões de euros. A princípio, o Real Madrid planejaria voltar a investir em Haaland daqui a alguns anos. Porém, informa o Mundo Deportivo, a cúpula diretiva o tirou da lista de possíveis contratações.
Conforme a publicação, o surgimento de Endrick, do Palmeiras, tem a ver com isso. De fato, o Real Madrid foi muito ágil e, assim, se movimentou rapidamente para garantir a contratação do atleta, de acordo com vários meios europeus.
Além disso, o pai de Haaland revelou no documentário Haaland: The Choice por que o filho decidiu recusar a proposta do Real Madrid no último mercado. “Nosso primeiro critério para a transferência foi: ‘quem precisava de um atacante?’. Demos 10/10 ao Manchester City, foi a escolha perfeita. Demos ao Real Madrid 5 ou 6 devido à forma como Karim Benzema jogava. Perguntávamos se eles também iam contratar Kylian Mbappé para o ataque”, explicou.
“Aliás, ele poderia ficar no City por 15 anos, porque gosta muito de lá e é um grande clube; mas tenho a impressão de que quer provar que pode vencer em qualquer uma das grandes ligas”, acrescentou ele à France Football.
Real Madrid pode ver Erling Haaland juntar-se ao Barcelona, já que quer atuar em várias grandes ligas
Por outro lado, trata-se de um boa notícia para o Barcelona, que hoje tem Robert Lewandowski, mas que, num futuro não muito distante, poderá tentar adquirir o norueguês.
O Real Madrid visa sobretudo a Endrick, que conforme o Mundo Deportivo chegará em 2024 por 60 milhões de euros, aos 18 anos. À esta altura, Haaland terá 24 e um preço de 180 milhões de euros de cláusula. No clube madridista, contudo, há quem o equilibre, pois em 2024 Vinícius e Rodrygo estarão mais maduros; ademais, Benzema pode estar por lá também caso mantenha a forma.