Enquanto Messi e Mbappé se preparam para um possível duelo na final da Copa do Mundo por suas seleções, o PSG visa voltar no mesmo ritmo que parou antes do mundial do Catar. A equipe está invicta na temporada e caminha para mais um título francês.
O time da capital tem cinco pontos de vantagem na liderança da Ligue 1 para o surpreendente Lens e não sabe o que é perder, pois até agora o time do trio Neymar, Messi e Mbappé soma quinze jogos com treze vitórias e dois empates, o que os deixa no topo da tabela com 41 pontos conquistados. Além disso, o Paris Saint-Germain vinha de sete vitórias seguidas por todas as competições antes da pausa para a Copa.
PSG se preocupa com condição física do seu trio
Uma das maiores preocupações da comissão técnica do treinador Christophe Galtier para que o PSG volte embalado é a questão física do seu trio, pois Neymar teve uma lesão no tornozelo durante a Copa e jogou uma prorrogação na eliminação para a Croácia.
Quanto a Messi e Mbappé, já é certo que eles jogarão todos os jogos possíveis de uma Copa do Mundo, seja semi e final ou semi e decisão do terceiro lugar. Além disso, Leo também tem uma prorrogação nas pernas das quartas contra a Holanda.
Time parisiense volta dez dias após a final da Copa do Mundo
O PSG faz o seu retorno para a segunda metade da tempora 2022/2023 no dia 28 de dezembro, dez dias após a final no Catar, para encarar o Strasbourg em casa, no Parque dos Príncipes em Paris, em partida válida pela décima sexta rodada da Ligue 1.
No primeiro dia de 2023, quatro dias depois, o desafio será fora de casa contra o Lens naquele que pode ser um jogo de seis pontos. Lembrando que o Paris Saint-Germain fará um grande duelo com o Bayern de Munique pelas oitavas da Champions League em fevereiro.