Nessa tarde de sábado Inglaterra e França fizeram a última partida das quartas de final. Os franceses começaram na frente mas os ingleses buscaram o empate. Mas no final das contas a vitória ficou com o resultado e venceu a partida por 2 a 1.
Inglaterra começa bem mas França abre o placar
A partida começou com os ingleses fazendo pressão em cima da França. Nos 5 minutos iniciais os franceses pouco tiveram a bola no pé. O time preciosou se concentrara em defender as boas investidas inglesas.
Mas com isso a França teve mais espaços para aproveitar contra-ataques em velocidade. E assim os atuais campeões mundias chegaram com mais perigo por no mínimo três jogadas. E na terceira investida Tchouaméni recebeu de Griezmann e bateu de fora da área. Pickford se esticou mas não evitou o primeiro gol da França.
Com cerca de 25 minutos de jogo a Inglaterra continuou bombardeando os franceses. Em jogada pela linha de fundo, Kane foi derrubado dentro da área. Houve reclamação de pênalti mas o árbitro mandou o jogo seguir mesmo com revisão do VAR.
Precisando buscar o resultado a Inglaterra não baixou a marcação nem por um minuto. Harry Kane teve boa chance mas parou Lloris. A bola passou mais tempo no pé dos ingleses, buscando espaço na defesa. Já a França segurou o resultado e esperou oportunidade de contra-ataque.
Segundo tempo
Já no começo do segundo tempo a Inglaterra se lançou toda no ataque. Os franceses contaram com boa atuação de Lloris. Em jogada da Inglaterra Saka foi derrubado na área e dessa vez foi marcado o pênalti. Kane foi para a cobrança e chutou um foguete para empatar a partida.
Mas com o embalo do gol a Inglaterra se encheu de energia para buscar a virada. O time tentou testar Lloris com alguns chutes de fora da área, mas o goleiro francês defendeu. A França se ateve a buscar contra-ataques, mas sem grandes chances.
Porém se os ingleses desperdiçaram as chances, os franceses precisaram de poucas chances. Em cruzamento majestoso de Griezmann, Giroud suiu mas que todo mundo e colocou a França na frente do placar novamente. Com esse gol, Giroud se tornou o maior artilheiro da seleção francesa.
E as penalidades foram a pedra no sapato da França. Em lançamento da Inlgaterra, Theo Hernández empurrou Mason Mount dentro da área. O árbitro foi para o VAR e confirmou a penalidade. Harry Kane foi novamente para a cobrança mas dessa vez o inglês isolou a bola.
Nos minutos finais a Inglaterra buscou a todo custo buscar o gol de empate, mas sem sucesso. No último minuto da prorragação Harry Maguire sofreu falta na meia lua na frente da grande área. Rashford foi para a cobrança e chutou bem, a bola passou raspando mas foi para fora. Assim a partida terminou 2 a 1 para a França.
Ficha técnica
INGLATERRA 1 X 2 FRANÇA
Data: 10/11/2022
Horário: 16:00
Estádio: Al Bayt
Transmissão: Rede Globo e SporTV
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia e Bruno Pires (BRA)
VAR: Nicolas Gallo (VEN)
Gols: 17’ Tchouaméni (FRA) 54’ (P) Kane (ING), 78’ Giroud (FRA)
Cartões: Griezmann (FRA), Dembélé (FRA), Hernández (FRA), Maguire (ING)
Inglaterra (4-3-3): Pickford; Kyle Walker, Stones, Maguire, Luke Shaw; Henderson, Rice, Bellingham; Saka, Phil Foden, Harry Kane
França (4-2-3-1): Lloris; Theo Hernández, Upamecano, Varane, Koundé; Rabiot, Tchouaméni; Dembélé, Griezmann, Mbappé; Giroud