PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo aponta técnico que pode substituir Tite na seleção brasileira: “Faz o time jogar bem”

Ronaldo aponta técnico que pode substituir Tite na seleção brasileira: “Faz o time jogar bem”

Fenômeno acredita que treinador brasileiro pode receber convite da CBF para assumir a equipe nacional em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando a lista com Guardiola, Sampaoli, Jorge Jesus, Dorival Júnior,, Mano Menezes, Rogério Ceni, Fernando Diniz, Renato Gaúcho, Abel Ferreira e Cuca, Ronaldo indicou qual técnico pode substituir Tite. Como o técnico do Manchester City é uma opção inviável, já que renovou seu contrato, o Fenômeno citou que o comandante do Fluminense poderia ser uma opção analisada pela CBF.

Eu acho que todo mundo pode se surpreender. Dessa lista, a CBF cogitaria o Fernando Diniz, mas tem outros nomes internacionais que não estão sendo citados. Vou procurar saber e dar uma apurada. Havia o interesse no Guardiola e foi conversado com o estafe, mas ele preferiu renovar com o City, é um projeto que ele tem. Seria muito difícil chegar a um acordo porque ele é o treinador mais bem pago do mundo.”, disse em live na Twitch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, a CBF realizou uma proposta de trabalho para Xavi, que recusou a oportunidade. Sendo assim, existe uma grande possibilidade de outro gringo ser consultado para que o trabalho visando a Copa do Mundo de 2026 seja iniciado.

Mesmo sem títulos de expressão no currículo de Fernando Diniz, Ronaldo destacou que o treinador pode fazer a seleção brasileira jogar um futebol vistoso. Porém, como o profissional renovou com o Fluminense, a CBF pode olhar para o mercado estrangeiro, motivo pelo qual o dono do Cruzeiro projetou surpresas nos bastidores para os próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dessa lista, o Fernando Diniz seria um atrativo para a seleção brasileira porque é um cara que faz o time jogar bem e dar espetáculo. Muita gente pode questionar que não ganhou título e como seria (treinar) grandes jogadores, mas eu acho um bom treinador. Estou curioso para saber as opções da seleção brasileira, quanto antes começar a trabalhar melhor vai ser. Acho que vem grandes nomes por aí“, completou.

Better Collective