O Corinthians pode viver uma temporada de encerramento de ciclos de atletas históricos. Dessa forma, em dezembro de 2023, os contratos de quatro jogadores idolatrados pela Fiel irão se encerrar. Ou seja, um quarteto de ídolos poderá viver os últimos 12 meses vestindo a camisa do Timão.
Assim, o torcedor corintiano pode começar a se acostumar a não ver nunca mais nomes como Gil, Fábio Santos, Renato Augusto e Paulinho defendendo o Coringão. Como os atletas são veteranos e parecem se encaminhar para as fases finais de suas respectivas carreiras, é provável que eles tenham que procurar novos rumos a partir de 2024. Afinal, o Corinthians poderia levar em conta a idade do grupo para tratar da futura renovação ou não.
Conforme o Globo Esporte, Fábio Santos irá assinar na pré-temporada a extensão do contrato até o fim do ano, quando o lateral-esquerdo de 37 anos deverá encerrar sua trajetória de jogador. Além do jovem Lucas Piton, o Corinthians está próximo de contratar para a posição Matheus Bidu, junto ao Guarani, que se destacou no último Brasileirão Série B pelo Cruzeiro.
Paulinho está sem jogar pelo Corinthians desde maio
Já o zagueiro Gil, de 35 anos, por mais que seja titular da equipe do Corinthians, ainda não foi procurado para uma nova renovação, de acordo com informações do Globo Esporte. Aliás, o defensor estendeu seu vínculo por dois anos em janeiro de 2022. Outro atleta considerado importante no Timão, o meia Renato Augusto chegará aos 34 anos com boas perspectivas para continuar no Parque São Jorge depois de 2024. Contudo, Paulinho tem a mesma idade de Renato, mas está desde maio sem jogar, por conta de uma lesão no joelho. Desse modo, fará a pré-temporada recuperado, depois de sete meses perdidos, e sua condição física pode ser determinante para o futuro do volante.
Por fim, Balbuena e Yuri Alberto estão emprestados até a metade de 2023 e Bruno Méndez, Júnior Moraes, Gustavo Mosquito e Giuliano têm contratos até dezembro do ano que vem, assim como Mateus Vital, que deverá jogar no Cruzeiro.