Home Futebol Zidane assume? Técnico da França, Deschamps desconversa sobre futuro após a Copa do Mundo 2022

Zidane assume? Técnico da França, Deschamps desconversa sobre futuro após a Copa do Mundo 2022

Técnico dos Bleus minimizou rumores de ídolo da seleção francesa assumir o comando do time após o certame do Catar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A França joga neste sábado (10) contra a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Independente do que acontecer com a equipe, o futuro de seu treinador poderá entrar em discussão, com a possibilidade de mudança de comando depois do torneio.

Atual treinador, Didier Deschamps tem a sua permanência no comando dos Bleus posta em questão, com diversos rumores apontando que Zinedine Zidane pode vir a treinar o time francês após o torneio do Catar. Ao ser perguntado sobre o assunto em coletiva, prontamente desconversou;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou agradecido por isto, mas não é hora de falar sobre o meu futuro. A única coisa que quero pensar agora é nos levar às semifinais. É esse o meu foco”, declarou Deschamps.

PUBLICIDADE

Informações da imprensa espanhola dariam conta de que a FFF (Federação Francesa de Futebol) já teria decidido que Zidane assumiria o comando da seleção local depois da Copa. Junto com ele, viria a comissão técnica que trabalhou com o campeão mundial em 1998.

PUBLICIDADE

Noël Le Great, presidente da federação, desmentiu tal informação ao jornal ‘Le Figaro’ e garantiu que o desejo é de que a França siga sendo comandada pelo atual técnico campeão mundial para o ciclo da Euro 2024, a ser disputada na Alemanha.

“Se você insiste, eu serei sincero; meu desejo é que Didier fique. Quem você quer encontrar que seja melhor? Quem fala é o presidente, não o amigo. Mas ele vai continuar?”, afirmou o dirigente.

O futuro de Didier Deschamps será definido assim que a participação da França acabar no Catar, o que pode ser mais uma ‘novela ‘ a movimentar o futebol de seleções nos próximos meses.

Better Collective