A Atalanta formalizou nesta sexta-feira (9) uma proposta de compra dos direitos econômicos por Maurício, volante do Internacional. O jogador, de 21 anos, é um pedido do técnico Gian Piero Gasperini para reforçar o elenco no começo de 2023.
O Torcedores.com apurou que o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, conversou na manhã de hoje com o jogador para analisar os números e dar continuidade às tratativas com o clube de Bergamo. A Atalanta sinaliza com um contrato de quatro temporadas ao meio-campista.
As conversas estão sendo conduzidas pelo empresário do jogador, André Cury, que esteve recentemente na Itália. O agente teve encontros com dirigentes da Fiorentina, Torino e Udinese. No entanto, o projeto esportivo da Atalanta foi o que mais agradou ao jogador.
A temporada de Maurício (Fonte: oGol)
- Jogos: 55
- Titular: 34
- Reserva utilizado: 21
- Gols marcados: 9
- Assistências: 5
- Minutos em campo: 2818
Alessandro Barcellos e, principalmente, o jogador ficaram cientes de toda movimentação do agente. André Cury vinha atualizando as partes desde o fim de novembro sobre a modalidade de acordo que a Atalanta desejava costurar.
A equipe ‘Orobici’ é a única que conversa oficialmente com o Internacional, mas a diretoria colorada não descarta que os outros clubes italianos interessados apareceram nesse meio tempo para aquecer a transação.
Ainda segundo apurou a reportagem, a Atalanta apresentou uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 44,5 milhões, pela cotação atual). O acordo prevê bonificações ao Internacional que podem elevar o valor transação para 10 milhões de euros (R$ 55,6 milhões).
Participações em competições nesta temporada (Fonte: oGol)
- Copa Sul-Americana: 9
- Campeonato Brasileiro Série A: 32
- Copa do Brasil: 1
- Campeonato Gaúcho: 13
Para que isso aconteça, Maurício precisa cumprir metas esportivas pré-estabelecidas no contrato como número de jogos na temporada. O clube gaúcho também pode ser beneficiado caso a Atalanta consiga vaga na Liga dos Campeões.
Recentemente, Bologna e Sassuolo tentaram abrir conversas para garantir a contratação de Maurício. Os italianos desejavam um acordo por empréstimo de 18 meses e com opção de compra dos direitos econômicos.
O Internacional, por sua vez, descartou a modalidade de acordo. Isso porque, a diretoria colorada entende que necessita realizar uma grande venda para fortalecer as finanças pensando na busca de reforços para a próxima temporada.