Home Futebol Santos fica perto de novo reforço para 2023

Santos fica perto de novo reforço para 2023

Em busca de opções para o elenco de Odair Hellmann, Peixe se aproxima de terceira contratação

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Depois de anunciar a dupla do Ceará (Mendoza e o zagueiro Messias), o Santos se movimenta no mercado da bola para concretizar novas contratações. Após aprovação do Comitê de Gestão, o lateral-direito João Lucas se aproxima de ser mais um reforço para 2023. As informações são do A Tribuna e Diário do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral tem 24 anos e foi jogador do Cuiabá ao longo de 2022. Essa é uma das posições mais carentes do elenco do Santos, com Nathan sendo a única opção após as saídas de Auro e Madson.

João Lucas chegou a jogar no Flamengo antes do Cuiabá. Ele tem como principal característica a parte defensiva e chega para ser mais uma opção no setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após definir Odair Hellmann como treinador e Paulo Roberto Falcão como coordenador, o Santos já anunciou oficialmente dois reforços: Messias e Mendoza. Perto do terceiro, o clube do litoral paulista também concretizou em definitivo o passe de Vinicius Zanocelo e Rodrigo Fernández.

Odair Hellmann esclarece sobre reforços no Santos

“O mercado está muito difícil para todos, não só para o Santos. O mercado está caro, se precisa de muito dinheiro e poucos times hoje no Brasil tem essa capacidade. É preciso ter calma. Mas a calma não significa que não estamos trabalhando e buscando. Mas eu, como treinador, preciso passar confiança para os que estão lá”, explicou o treinador do Santos sobre a atual situação.

PUBLICIDADE

“Vamos precisar de grupo. Um time não consegue sobreviver as competições que tem… Para se ter uma ideia, em janeiro tem quatro jogos em quinze dias. Fevereiro mais seis ou sete. Precisamos de grupo, plantel… tem os meninos. Vamos avaliar tudo com calma. Vamos dar passo a passo”, disse Odair Hellmann.

PUBLICIDADE
Better Collective