Luís Segovia é um pedido do técnico Luís Castro para a próxima temporada. Zagueiro foi sondado por Palmeiras e São Paulo
Após fracassar na negociação com Lyanco Vojvoda, do Southampton, da Inglaterra, o Botafogo volta suas atenções para o mercado sul-americano na busca de um jogador para reforçar o sistema defensivo em 2023.
O Torcedores.com apurou que o Botafogo abriu conversas para contratar Luís Segovia, zagueiro de 25 anos do Independiente del Valle. O jogador tem contrato com o clube até o fim da atual temporada e pode chegar através de uma operação sem custos.
A temporada de Luís Segovia (Fonte: oGol)
- Jogos: 38
- Titular: 37
- Reserva utilizado: 1
- Gols marcados: 2
- Assistências: 1
- Minutos em campo: 3288
A diretoria alvinegra fez contatos oficiais com o estafe do jogador há três semanas, quando o representante esteve no Rio de Janeiro para conhecer a estrutura do Botafogo. Desde então, o clube mantém sucessivos contatos e trabalha nos bastidores para formatar uma proposta.
Internamente, o Botafogo entende que é uma excelente “oportunidade de negócio”. Dessa forma, o clube avalia positivamente a contratação de Luís Segovia e tenta apresentar uma proposta que seja atrativa para defensor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luís Segovia foi sondado recentemente por Palmeiras e São Paulo. No entanto, as conversas não avançaram para uma proposta oficial. Com isso, o caminho ficou livre para o Botafogo.
Em entrevista recente ao canal “Doble Cinco”, do Equador, Luís Segovia admitiu que foi procurado por clubes brasileiros. Contudo, o zagueiro despistou sobre o interesse do Botafogo em sua contratação.
“Não há oferta concreta. O assunto está sendo cuidado pelos meus agentes. Estou tranquilo de que eles irão tomar a melhor decisão para a minha carreira. Tenho de seguir trabalhando até que meu futuro seja definido”, disse o defensor.
Resumo dos jogos disputados por Luís Segovia em 2022
- Copa Sul-Americana: 7
- Copa Libertadores da América: 6
- Campeonato Equatoriano: 25
Luís Segovia é um dos maiores ídolos do Independiente del Valle, onde conquistou o Campeonato Equatoriano (2021) e a Copa Sul-Americana (2019 e 2022). O bom momento chegou a conduzi-lo a lista de pré-inscritos do técnico Gustavo Alfaro para representar o país na Copa do Mudo do Catar.