Leia, a partir de agora, o tradicional Boletim do Torcedores.com, com o resumo do mercado da bola do Grêmio. Confira as notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje.
Kannemann renova com o Grêmio
Final feliz para a novela que se estendia nos últimos meses. Assim, o Grêmio anunciou oficialmente a renovação de contrato de Kannemann por mais uma temporada. Dessa forma, o argentino se reapresentou junto com os demais companheiros nesta quinta-feira (8). Desde 2016 no Tricolor Gaúcho, o zagueiro, um dos grandes ídolos da história recente do clube, já realizou 234 partidas com a camisa do Imortal, marcou quatro gols e conquistou títulos como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Tricolor Gaúcho tem convocado para seleção sub-20
O jovem meia Ronald Falkolski foi um dos convocados do técnico Ramon Menezes para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, que acontecerá na Colômbia. Assim, o atleta revelado na base do Grêmio se apresentará no dia 5 de janeiro para a disputa da competição entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro.
Encerramento do Grupo de Transição
Na manhã desta quinta-feira (8), o Grêmio comunicou o fim das atividades do Grupo de Transição, o time B do Imortal. Conforme as informações do Tricolor Gaúcho, a decisão foi tomada como parte da contenção de despesas do clube. “Parte dos atletas que atuaram na divisão será absorvida pelo grupo profissional e outra pela categoria Sub-20”, diz trecho da nota. Dessa forma, o técnico César Lopes foi demitido depois de 18 anos no clube. O profissional levou a equipe da Transição ao título do Brasileirão de Aspirantes no ano passado.
Renato Gaúcho “zoa” Diego Souza
Na reapresentação do grupo de jogadores realizada nesta quinta (8), Renato Gaúcho discursou ao lado do presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Paulo Caleffi. Desse modo, o técnico gremista enalteceu o novo mandatário do clube. “Fiquei muito feliz com a vitória do Guerra como presidente. Ele escolheu bem os seus vices e seus diretores. São honestos, trabalhadores e vocês vão conhecer no dia a dia”, disse o treinador.
Então, Renato Gaúcho aproveitou para brincar com Diego Souza: “Parabéns ao Departamento Médico do Grêmio, fizeram a lipo nele. Tá magrinho”, soltou, arrancando gargalhadas de todos os presentes.
10 anos da inauguração da Arena
O Grêmio lembrou os 10 anos da inauguração de seu novo estádio. Assim, o Tricolor Gaúcho fazia seu primeiro jogo na Arena do Grêmio em 8 de dezembro de 2012. O adversário foi o Hamburgo, num reencontro com o oponente alemão vencido na decisão do Mundial Interclubes de 1983. Aliás, o placar final do amistoso seria 2 a 1 para os gaúchos, repetindo o escore de 29 anos antes. André Lima marcou o primeiro gol da história do estádio e provocou os colorados imitando a dança de Kidiaba, goleiro do Mazembe.