PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Flamengo hoje: vice-presidente se manifesta sobre a contratação de Gerson

Flamengo hoje: vice-presidente se manifesta sobre a contratação de Gerson

Marcos Braz deixou claro que o Flamengo não desistiu na contratação de Gerson, mas admitiu se tratar de uma situação "muito difícil"

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo recuou das negociações pela recontratação do volante Gerson, atualmente no Olympique de Marselha. O que dificulta a negociação para o Rubro-Negro é o valor pedido pelos franceses: 20 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos. Embora distante de um acordo atualmente, o clube carioca segue acompanhando a situação do jogador, que já manifestou o desejo de deixar a equipe francesa.

No Catar para acompanhar a fase final da Copa do Mundo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a negociação por Gerson. O dirigente rubro-negro reforçou o interesse em contar com o volante, mas admitiu se tratar de um negócio difícil. Ademais, Braz fez questão de demonstrar respeito pelo Olympique de Marselha, que tem contrato com o jogador até junho de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A gente tem uma situação do Gerson, que é uma situação muito difícil. Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação”, disse Marcos Braz em entrevista ao ‘ge’.

Planejamento do Flamengo para 2023:

Na mesma entrevista, Marcos Braz também falou sobre o planejamento do Flamengo para a próxima temporada. Depois de conquistar Copa do Brasil e Libertadores em 2023, o clube se prepara para a disputa do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo nesses últimos quatro anos teve resultado esportivo bem acima da média. Até da média histórica do Flamengo. Ganhamos duas Libertadores em três finais. A gente continua trabalhando, se estruturando, vendendo jogador para pagar as contas. Diferentemente do que as pessoas falam, o Flamengo ainda precisa vender jogador para que o encontro de contas no final do ano seja satisfatório. A gente cumpre os orçamentos. É com esse equilíbrio que a gente vai sempre buscando manter o nível altíssimo na área esportiva e cumprindo os seus deveres na área financeira”, disse Braz.

PUBLICIDADE
Better Collective