Aos poucos a Fórmula E vai montando seu calendário para a temporada 2023. Prova disso, é a inclusão de uma nova etapa nos EUA. A cidade escolhida é Portland, no estado do Oregon.
“Os EUA se mantém como um mercado importante para nós. Estamos orgulhosos em consolidar essa presença no calendário, e agora, queremos sedimentar nossa audiência na região Nordeste do país”, explicou Alberto Longo, co-fundador e diretor geral da Fórmula E.
A prova está previamente marcada para o dia 24 de junho. Mas o traçado ainda depende da aprovação técnica da categoria e da FIA.
Portland será a quarta cidade norte-americana a receber os carros elétricos. Antes dela, Miami, Long Beach e Nova York estiveram no calendário, desde a primeira temporada em 2013-2014.
Calendário da Fórmula E 2023
O calendário da Fórmula E, em 2023, tem a previsão de 16 etapas. O campeonato começa dia 14 de janeiro na Cidade do México e termina em Londres, numa rodada dupla, nos dias 29 e 30 de julho.
Vale lembrar que São Paulo é outra novidade no mundial em um circuito montado na região do Anhembi. A etapa brasileira está marcada para o dia 25 de março.
Categoria terá nova “casa” na TV brasileira
A Fórmula E terá nova TV oficial, no Brasil: depois de dois anos com as transmissões sendo divididas entre TV Cultura e SporTV, a Band firmou um contrato para a transmissão do evento. O BandSports também passará os treinos e corridas.