Craque do penta e considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldo Fenômeno utilizou as suas redes sociais para enviar uma mensagem de apoio ao atacante Gabriel Jesus. O atleta passou por uma cirurgia, após sofrer uma lesão no joelho na derrota brasileira diante de Camarões, por 1 a 0, em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
O ex-atleta enalteceu o trabalho do jogador do Arsenal, que sofreu críticas após a sua estreia na Seleção Brasileira. Gabriel Jesus atuou apenas em um jogo.
“Críticas podem ser construtivas ou destrutivas na vida de alguém. Palavras têm poder de levantar e derrubar – às vezes, as mesmas que impulsionam uma pessoa, desencorajam outra. Por isso, é importante ter cuidado com o que falamos, mas – sobretudo – com o que ouvimos. Porque não podemos controlar o que os outros vão dizer – e vivemos tempos sombrios de normalização dos discursos de ódio -, mas podemos filtrar o que chega aos nossos ouvidos”, postou Ronaldo.
“Que a sua autoimagem, Gabriel Jesus, não se baseie no que os outros falam. Que você nunca esqueça da onde veio porque aquele menino que tinha o sonho de ser jogador não trilhou um caminho fácil, cheio de oportunidades e privilégios. Aquele menino fez o improvável, o “impossível”, o extraordinário”, completou.
Ronaldo ainda falou sobre o a trajetória de Gabriel Jesus no futebol. De acordo com o ex-jogador, o atleta do Arsenal é um vencedor e possui um talento extraordinário.
“Ele saiu do Jardim Peri para conquistar o mundo. Ganhou vários títulos, foi artilheiro, campeão da Copa América (decisivo na primeira conquista da era Tite), campeão olímpico (fundamental no ouro inédito do Brasil) – tudo isso muito novo. É o brasileiro com maior média de gols na história da Premier League. Enquanto muitos insistem em comparar trajetórias para desqualificar um atleta, to aqui pra te lembrar que sua história é única. Você chegou à Seleção com muito mérito e espero que ainda brilhe muito com o seu futebol. Que supere o que precisar ser superado, que enfrente o que precisar ser enfrentado, que siga acreditando nos seus sonhos porque foram eles que te trouxeram até aqui. Boa recuperação, craque!”, finalizou.
Em processo de reabilitação após a cirurgia, Gabriel Jesus deverá ficar afastado por três meses. Enquanto isso, a Seleção Brasileira retorna aos gramados, nesta sexta-feira, para um duelo contra a Croácia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo.