A vitória de Portugal sobre a Suíça trouxe muitos polêmicas para Cristiano Ronaldo. O jogador foi reserva na partida e viu Gonçalo Ramos, seu substituto, começar entre os titulares e marcar três gols.
O resultado levantou o debate sobre se Cristiano Ronaldo ainda é útil em uma seleção forte como a portuguesa, com o craque recebendo muitas críticas da mídia esportiva.
Após a partida, o assunto foi tão comentado quanto a vitória portuguesa por goleada nas oitavas de final da Copa do Mundo. Bruno Fernandes, colega de CR7 em Portugal e ex-companheiro dele no Manchester United, defendeu o craque:
“Você acha que alguém gosta de ficar no banco? Acho que Cristiano não ficaria feliz. Se o técnico me colocasse no banco no próximo jogo, eu ficaria bravo. Ganhamos os dois primeiros jogos com Cristiano nos primeiros 11, e pode ser que se Cristiano jogasse, ele poderia marcar três gols e ninguém falaria sobre Cristiano estar no banco.”, comentou o meio-campista de Portugal, que ainda continuou:
“Cristiano está fazendo o trabalho dele, está fazendo a parte dele, está feliz com o resultado porque o objetivo de todos é chegar o mais longe possível. Não acho que as pessoas devam ficar falando do Cristiano e porque ele não está jogando, porque quando joga e o time ganha, ninguém fala disso.”, concluiu o jogador da seleção portuguesa, que tem sido um dos destaques da equipe nesse Mundial.
Bruno Fernandes tem sido um dos destaques de Portugal na Copa do Mundo
Embora Cristiano Ronaldo ainda ocupe o centro das atenções na seleção portuguesa, o jogador não ocupa mais o protagonismo da equipe, esse posto pertence a Bruno Fernandes, um dos melhores jogadores dessa Copa do Mundo.
O craque tem sido essencial em todas as partidas de Portugal e tem sido um dos diferenciais, ao lado de craques como João Félix, Bernardo Silva e outros.