O São Paulo está perto de anunciar a contratação de mais um reforço para a próxima temporada. Com tudo praticamente certo entre as partes, Tricolor e Atlético-MG acertaram a transferência do goleiro Rafael em definitivo, nesta quarta-feira (7). A chegada do atleta deve ser confirmada a qualquer momento.
Segundo confirmou uma fonte ligada ao clube do Morumbi ao jornalista Jorge Nicola, a compra foi acertada hoje em reunião realizada durante o período da manhã. Conforme ficou decidido, o futebolista de 33 anos se unirá ao grupo do técnico Rogério Ceni custando cerca de R$ 5 milhões aos cofres paulistas.
O profissional que defendeu as cores do Galo desde 2020 foi um pedido pessoal do treinador, que ainda enxerga uma fragilidade na meta do São Paulo. Em 2022, ele revezou Jandrei e Felipe Alves na posição, mas nenhum dos dois passou muita confiança ao comandante e agora podem perder espaço para o novo reforço.
São Paulo, finalmente, reforçou a sua meta
Rafael não foi o único goleiro que o Tricolor avaliou nesta ida ao mercado da bola. Anteriormente, já havia ficado perto de fechar com o arqueiro John, do Santos, mas não houve um consenso em relação aos valores. O clube também chegou a oferecer alguns jogadores para facilitar uma eventual troca e teve a proposta negada.
Até o momento, o São Paulo só anunciou uma contratação para a próxima temporada. Pedrinho, ex-Locomotiv, será o novo atacante do plantel e poderá dividir a posição com David, do Internacional, que ainda negocia com o time do Morumbi. O principal obstáculo do gigante paulista nesta janela será o orçamento bastante limitado para reforços.