Neste período de Copa do Mundo 2022, o narrador Galvão Bueno decidiu lançar um vinho que promete pôr fim à rivalidade entre Brasil e Argentina. A marca de vinhos do profissional da Globo, Bueno Wines, junto com a Bodega Argentina Dante Robino, criou o ‘Bien Amigos’, vinho onde se misturam a uva argentina Malbec e a brasileira Merlot.
A bebida é, aliás, edição limitada; são 18 mil garrafas – número significativo, pois representa a história de Galvão Bueno em Copas do Mundo: desde a estreia, Alemanha Ocidental x Austrália em 1974, até a última partida deste torneio, no dia 18 de dezembro. Assim, o narrador terá dezoito mil dias narrando a competição.
“A rivalidade com a Argentina é muito mais no campo do futebol do que outra coisa; na verdade, eu alimentei isso por muitos anos. Porém, fora dos gramados, a história é diferente. Brasil e Argentina juntos têm uma marca poderosa; nossa expectativa é que Bien Amigos seja um sucesso. Fazer um vinho em parceria com os hermanos e com a Bodega Argentina Dante Robino é uma vitória, um motivo de orgulho e sinal de que nosso empreendimento de fato deu certo”, disse Galvão Bueno.
“Bien Amigos é a concretização da união entre brasileiros e hermanos, que no futebol sabemos que não acontece; mas no vinho é super possível. Chegamos no blend portunhol perfeito!”, acrescentou Patrícia Faria, do marketing na unidade da Ambev onde faz parte a Bodega Argentina Dante Robino.
Vinho de Galvão Bueno conta com parceira de marcas do Brasil e da Argentina
A CEO da Bueno Wines, Letícia Galvão Bueno, crê que o lançamento do vinho conte com um confronto de Brasil e Argentina na Copa do Mundo 2022 – o que pode ocorre nas semifinais, se a seleção brasileira vencer pela Croácia e os argentinos, a Holanda.
“O Bien Amigos é um importante passo no nosso propósito, que é democratizar o vinho no Brasil. Portanto, desejamos que chegue à mesa dos brasileiros e às ocasiões de festa, de triunfo. Já estamos fazendo este projeto há um tempo; mas, claro, o torneio mundial seria o momento próprio para o lançamento. O clássico dos clássicos, Brasil x Argentina, em pleno Mundial é o que queríamos que acontecesse” disse Leticia.
A seleção brasileira e a argentina jogam as quartas de final da Copa do Mundo 2022 nesta sexta-feira (9). A equipe de Tite enfrenta a Croácia às 12h (horário de Brasília). Às 16h, a Argentina encara a Holanda.