Cortado do grupo do Brasil, Gabriel Jesus deixou a Copa do Mundo após se machucar em duelo com Camarões. Por conta da lesão no joelho, o atleta do Arsenal precisou passar por cirurgia, cenário que motivou um questionamento feito por Neto. Sem identificar o momento em que o atacante foi atingido, ele acredita que a CBF precisa esclarecer a situação, tendo em vista a informação envolvendo queixas de dores antes do torneio.
Diante disso, Neto rebateu o discurso de Tite, assegurando que não “comprou” a explicação do treinador. Diante disso, apenas uma boa justificativa, na visão do apresentador, vai explicar as ausências de Gabigol e Dudu na Copa do Mundo.
“O Gabriel Jesus já operou o joelho. Eu não vi a contusão dele. Alguém tem a contusão dele? Globo, TV da CBF, Bandeirantes, Record, Fifa… alguém pode me mostrar como o Gabriel Jesus machucou o joelho? Não adianta ficar bravinho, Tite. Pra cima de mim isso não cola! Ética no futebol não existe, nunca existiu. Eu queria só ver a torção, quero ver o laudo. Deixar de levar o Gabigol e o Dudu para a Copa do Mundo… agora, se vocês forem campeões tudo isso vai passar batido.“, disse Neto em seu canal no Youtube.
Hora de ir pra casa 🙌🏾🙏🏾💪🏾 pic.twitter.com/xdr5ldJ2SE
— Gabriel Jesus (@gabrieljesus9) December 7, 2022
Em coletiva, Tite assegurou que não foi irresponsável ao convocar Gabriel Jesus. Dessa forma, o comandante da seleção brasileira deixou claro que Gabriel Jesus estava em condições de disputar a Copa do Mundo.
“Em nenhum momento aqui na seleção pagamos o preço de vitória por saúde do atleta. Esse mentiroso, os haters, né? Que ficam espalhando. Vai cuidar de outra coisa, deixa de plantar mentiras. O Arsenal tem um departamento médico, nós temos um departamento médico, ética profissional, e nunca ia acontecer desta forma“, pontuou.