Max Verstappen teve uma tranquila temporada em 2022 na F1 com a conquista do bicampeonato mundial sem maiores dificuldades na Red Bull.
Entretanto, o melhor piloto do mundo na atualidade mais uma vez indicou que pode abandonar a Fórmula 1 com o término do contrato com a atual campeã mundial de construtores.
O contrato atual de Max Verstappen termina em dezembro de 2028. Após este período, o holandês disse novamente que deseja correr em categorias menores.
Verstappen pode deixar F1 precocemente
Cabe ressaltar que Verstappen já havia sinalizado que não deseja seguir na F1 até os 40 anos de idade, diferentemente de outros pilotos históricos da categoria. Em 2028, o piloto terá 31 anos de idade.
Lewis Hamilton e Fernando Alonso são alguns dos exemplos de pilotos que investiram a maior parte de sua carreira esportiva na F1. Por isso, a declaração do holandês surpreende algumas pessoas.
Por fim, Verstappen indicou ao jornal Telegraf que as corridas de endurance (como as 24 horas de Le Mans) é uma das maiores vontades futuras na carreira esportiva à longo prazo.
A temporada 2023 da Fórmula 1 será iniciada no dia 5 de março de 2023, com o Grande Prêmio do Bahrain.