Home Futebol CEO do Atlético de Madrid confirma possibilidade de venda de João Felix após problemas com Simeone

CEO do Atlético de Madrid confirma possibilidade de venda de João Felix após problemas com Simeone

Disputando a Copa do Mundo pela seleção de Portugal, atacante pode deixar a equipe espanhola na próxima janela de transferências

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Disputando a Copa do Mundo pela seleção de Portugal, atacante pode deixar a equipe espanhola na próxima janela de transferências

Nos últimos dias vem sendo especulado a possibilidade de João Felix deixar o Atlético de Madrid. E os rumores foram confirmados nessa terça-feira. Em entrevista concedida a TVE, Gil Marín, CEO do clube, admitiu que vai “considerar propostas” pelo meia na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“João Felix é um jogador de alto nível, mas por conta do seu relacionamento com Simeone e seu tempo de jogo….. nós sentimos que faz sentido considerar propostas para sua venda”, declarou Marín.

“Nós adoraríamos que ele continuasse, mas essa é a situação atual”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Substituto para o jogador no Atlético de Madrid

Com 23 anos, João Félix chegou ao clube espanhol em 2019, após se destacar no Benfica. E apesar de bons jogos na equipe, a grande questão é seu relacionamento com o técnico Diego Simeone.

Avaliado pelo site Transfermarkt em 50 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões), ele deverá receber entrar no radar de diversos clubes europeus após a declaração do CEO do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Atlético de Madrid deverá também buscar um jogador para substituir o jogador português. E já foi especulado que Arrascaeta, que conseguiu se destacar mesmo com a eliminação de Uruguai na fase de grupos, pode entrar no radar espanhol.

PUBLICIDADE

Desempenho na Espanha

O Atlético de Madrid fez um alto investimento em sua contratação, pagando 127 milhões de euros (quase R$ 700 milhões) em junho de 2019, junto ao Benfica.

João Félix demorou um tempo para se adaptar ao futebol espanhol, mas conseguiu ganhar a confiança de Simeone e ter oportunidades, mas uma lesão atrapalhou seu desempenho na temporada 2022-23.

Até o momento o português tem 129 jogos disputados pelo Atlético, com 33 gols marcados e 18 assistências. A média é inferior ao seu desempenho pelo Benfica (43 jogos / 20 gols / 11 assistências).

Mas dentro do clube a visão é que ele teria tudo para ser um dos destaques do clube, se não fosse a questão interna com o atual treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial