Vítor Pereira deixou o Corinthians em novembro alegando problemas familiares, prometendo voltar a Portugal, mas em janeiro deve assumir como técnico do Flamengo, em decisão polêmica e que tem gerado discussão.
No Arena SBT, o ex-lateral e comentarista Cicinho provocou os torcedores do Corinthians por conta da decisão do treinador, já que o português contou com o apoio da maioria da torcida, que defendia sua permanência.
Vítor, neste momento, está passando férias no litoral do Rio de Janeiro, estado onde vai morar como técnico do Flamengo.
“Eu acho bom isso aí, para a torcida do Corinthians criar vergonha na cara e parar de dar moral para esses caras aí”, provocou Cicinho.
“Olha aí o torcedor corintinao todo preocupado. E é bom para você também”, seguiu Cicinho apontando para Emerson Sheik, ex-Corinthians e um dos defensores de Vítor Pereira.
“Você também era um dos ‘baba-ovo’ dele: ‘ah, não, o Vítor Pereira, o trabalho do Vítor Pereira’. Eu falei aqui que o trabalho dele foi um fracasso no Brasil. O que não foi um fracasso? Ele veio para o Corinthians para ganhar títulos e não ganhou. Ele levou o Corinthians para a Libertadores e o que mudou”, concluiu o ex-jogador.
Corinthians já anunciou novo técnico para 2023
O Corinthians anunciou Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho do clube, e que fazia parte da comissão técnica de Tite na seleção brasileira, como novo técnico. Ele já foi treinador interino do Timão.
Além dele, o Corinthians anunciou ainda a chegada de Thiago Larghi e Rodrigo Santana para serem seus auxiliares. Ambos foram técnicos do Atlético-MG recentemente, mas agora dão um passo atrás para fazerem parte da comissão técnica do Alvinegro, auxiliando o técnico Fernando Lázaro a partir do começo da temporada 2023 do futebol brasileiro.