O Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul e resolveu a partida em 35 minutos. Assim, o primeiro tempo bastou para assegurar a seleção brasileira nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022. A goleada por 4 a 1 credenciou a equipe de Tite para enfrentar a Croácia na próxima sexta (9) ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação, em Doha. Nesse sentido, a performance da seleção brasileira ontem (5) empolgou Renato Mauricio Prado.
Dessa forma, o jornalista considerou, no programa UOL News Copa, que a seleção brasileira teve um desempenho no patamar dos melhores apresentados nesta edição da Copa do Mundo 2022. “Acho que o Brasil teve uma atuação ao nível que já tiveram França, Inglaterra e Espanha”, opinou Renato Mauricio Prado. Contudo, ele fez uma complementação, considerando que o escrete canarinho “pegou um caminho das pedras”, já que uma prova de maior exigência à equipe do técnico Tite só será possível a partir de uma semifinal.
Para Renato Mauricio Prado, a Croácia será o adversário mais frágil das quartas
“Os testes para valer mesmo serão, se passar, semifinal e final. Confronto contra Holanda ou Argentina, e final contra Inglaterra, França, Espanha, quem sabe. Aí que a gente vai ter uma noção do potencial real dessa seleção brasileira nessa Copa”, avaliou Renato Mauricio Prado, acrescentando que a seleção da Croácia será a equipe mais fraca entre as oito das quartas-de-final.
O jornalista destacou a importância da goleada sobre a Coreia do Sul no aspecto psicológico. Portanto, Renato Mauricio Prado considerou a exibição desta segunda (5) a primeira à altura do que se espera da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. “As vitórias contra Sérvia e contra Suíça não encheram os olhos, ainda que o segundo tempo contra a Sérvia, depois de fazer o primeiro gol, o Brasil tenha jogado um futebol bonito e vistoso”, disse RMP.
Por fim, Renato Mauricio Prado reforçou o favoritismo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022: “O Brasil mandou um carimbo de ‘cheguei nessa Copa, não me esqueçam, pois estou nessa briga'”, declarou o jornalista, que ainda brincou sobre a “Dança do Pombo” feita por Tite logo após o gol de Richarlison. “Esteticamente foi horroroso, mas pelo espírito da coisa foi muito legal. Você vê um cara, mais desengonçado impossível, mas se dispôs a fazer isso”, brincou RMP.