O técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento, anunciou que está deixando o cargo após a derrota por 4 a 1 para o Brasil nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em setembro, o português anunciou que o seu último compromisso com o escrete sul-coreano seria o torneio do Catar.
Em entrevista coletiva, no pós-jogo, Bento informou que já tinha comunicado os jogadores e a federação de futebol da Coreia do Sul.
“Estou satisfeito com o trabalho nestes quatro anos. Agradeço-lhes pela confiança” declarou o treinador, que já teve passagem pelo futebol brasileiro, quando treinou o Cruzeiro entre os meses de maio e junho de 2016.
“Neste momento não é fácil fazer um resumo de tudo o que aconteceu na Copa do Mundo, especialmente porque ainda não acabou. Só posso lhes dizer sobre nossa participação, que ela terminou hoje. Acabou de uma maneira muito justa, temos que parabenizar o Brasil, porque eles foram melhores”, completou.
Por fim, Paulo Bento questionou o calendário apertado na Copa do Mundo. Segundo o português, a Coreia do Sul só teve 72 horas de preparo, isto é, entre a vitória, por 2 a 1 sobre Portugal e a derrota desta segunda-feira para o Brasil.
“Não conseguimos nos preparar como queríamos, e isso tornou tudo muito difícil”, finalizou.