O lateral Marcelo não agradou o Olympiacos, da Grécia, e deve ser dispensado pelo clube após poucos meses. O jogador, que é ídolo do Real Madrid, estaria enfrentando problemas físicos e só jogou cinco dos 25 jogos do time na temporada 2022/23.
Segundo o Goal.com, o time grego já teria tomado a decisão de negociá-lo na janela de transferências de janeiro, já que ele tem o maior salário do elenco, que fica em torno de 5 milhões de euros, ou R$ 27,7 milhões na conversão atual.
Há alguns meses, o Botafogo, time de coração do avô, e o Fluminense, clube que o revelou, buscaram informações enquanto ele acertava sua saída do Real Madrid. Naquele momento, ele não queria deixar a Europa para voltar ao Brasil, o que segundo a publicação, não mudou com a passagem pelo Olympiacos.
Qual é o motivo para Marcelo não querer voltar ao Brasil?
O lateral não quer deixar a Europa neste momento por conta da carreira de seu filho. O jovem Enzo Alves, de apenas 13 anos, tem se destacado na base do Real Madrid e assinou seu primeiro contrato com o clube no último final de semana. A ideia de Marcelo é ficar perto de seu filho neste momento da carreira. Como Enzo assinou com o Real Madrid, a ideia de Marcelo seria voltar ao futebol espanhol com a saída da Grécia.
Entretanto, ele mesmo estaria ciente de que é difícil voltar ao país neste momento. A tendência é que ele só revolve sua situação após a disputa da Copa do Mundo. O contrato do jogador com os gregos envolve uma multa bilateral, ou seja, quem quiser encerrar o vínculo tem que pagar um valor previsto anteriormente na assinatura do acordo.