PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo admite surpresa negativa quando chegou ao Corinthians: “Presidente, para onde você me trouxe?”

Ronaldo admite surpresa negativa quando chegou ao Corinthians: “Presidente, para onde você me trouxe?”

Fenômeno admite que parceria com Andrés Sanchez mudou o futuro do clube, que conquistou uma série de títulos após sua passagem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ronaldo não esconde que foi peça importante na mudança de estrutura e de mentalidade do Corinthians. Ele foi contratado pelo clube em 2009 e, assim que chegou, se assustou com as condições de trabalho para os jogadores do time profissional.

Em entrevista ao Podpah, que tem como apresentadores Igão e Mítico, torcedores do Timão, Ronaldo abriu o jogo sobre o que viu quando começou a treinar no Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu cheguei no Corinthians, eu não acreditava no que era. Pô, o vestiário era um contâiner. Eu falava: ‘presidente (Andrés), o que é isso, cara? Para onde você me trouxe?'”, admitiu o Fenômeno na entrevista.

“Eu juro para você. Foram várias vezes que a gente treinava no Parque Ecológico, eu pegava minha roupa, entrava no carro e ia embora tomar banho em casa. Foram muitas vezes.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo admite que ajudou a mudar a história do Corinthians

A parceria entre Ronaldo e o presidente Andrés Sanchez mudou o rumo da história do Corinthians, segundo ele próprio admite. O atual dono do Cruzeiro disse que falava todos os dias sobre a infraestrutura do clube, até que uma ação fosse tomada.

“Ali a gente começou a mudar a história do Corinthians, que sempre foi gigante, mas não tinha infraestrutura nenhuma. Eu falava todo santo dia para o Andrés: ‘pelo amor de Deus, cara. Não dá.’ Quando chovia, chovia mais dentro do contâiner do que fora, no campo. Era horrível.”

O ex-jogador, que foi campeão paulista e da Copa do Brasil pelo clube, e aposentou no começo de 2011, ano em que o Timão foi campeão brasileiro, disse qual foi o momento em que Andrés começou a tomar atitudes.

PUBLICIDADE

“Já se falava em construir o CT (Centro de Treinamento). Aí depois do jogo do Palmeiras, que eu faõ aquele gol, aí eu entro ao vivo no Faustão, foi uma parada… Eu falo e tal, aí o Andrés me abraça depois da entrevista. Aí falo: ‘tá comemorando o que? Temos muito o que fazer. O estádio, o CT.’ Baixei a bola dele e ele disse: ‘vamos para cima.’ Ele que fez tudo.”

PUBLICIDADE
Better Collective