O Corinthians havia acabado de conquistar a Série B do Brasileirão e o acesso à elite nacional quando anunciou a contratação de Ronaldo ‘Fenômeno’. Com passagens marcantes por Inter de Milão, Real Madrid e Barcelona, o ex-atacante foi fundamental para a ‘virada de chave’ no Timão. E ainda quase ajudou o clube do Parque São Jorge a contratar outra lenda do futebol brasileiro.
Em entrevista ao podcast ‘Podpah’, Ronaldo revelou que chegou a se movimentar para ajudar o Corinthians a contratar Ronaldinho Gaúcho. O herói do penta da seleção brasileira, entretanto, contou que o irmão e empresário do meia, Roberto de Assis, atrapalhou a negociação.
“A gente tentou muito o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians, mas o Assis me deu uma pernada. Estava quase fechado, mas o Assis foi e deu uma pernada, levou ele para o Flamengo”, contou Ronaldo.
“Falamos, estava tudo certo. Era para dar continuidade, eu ia parar e ele ia entrar. Mas o Assis me deu uma pernada que eu não esqueço essa”, completou.
Ronaldinho Gaúcho foi anunciado pelo Flamengo em janeiro de 2011. Pouco tempo depois, em fevereiro do mesmo ano, Ronaldo anunciou aposentadoria do futebol após 18 anos de carreira por problemas físicos. Já em março, o Corinthians confirmou a contratação de Adriano Imperador.
Ronaldinho ia jogar no Corinthians? 😳 pic.twitter.com/VpcRwY52pt
— Podpah (@Podpah) December 5, 2022
Relação com o Corinthians:
Ronaldo Fenômeno vestiu a camisa do Corinthians entre 2009 e o início de 2011, ajudando o clube a conquistar os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil em seu primeiro ano. Pela equipe, foram 69 jogos disputados e 35 gols marcados, o suficiente para entrar na galeria de ídolos do clube. Contudo, o ex-atacante, hoje dono do Cruzeiro, se prepara para ser rival do Timão na próxima temporada, quando o time mineiro retorna à Série A do Brasileirão.
“Meu coração fica como? Essa minha relação com o Corinthians. De repente, compro o Cruzeiro. Agora, a partir desse ano, sou concorrente do Corinthians. A gente vai tentar ser clubes irmãos, primos, amigos, mas a partir desse ano… Vou continuar sempre com uma admiração, amor e gratidão enorme pelo Corinthians, igual tenho pelo Flamengo também”, disse Ronaldo.
“Fui flamenguista de criança e depois continuei minha vida, mas o Flamengo também está no meu coração. Só que profissionalmente hoje tenho que olhar pelo Cruzeiro e fazer o meu melhor pelo Cruzeiro”, acrescentou.