Internado desde a última terça-feira, Pelé teve Covid-19 e apresentou frequência cardíaca baixa. Segundo publicação da ESPN, as duas enfermidades associadas ao quadro de anasarca e inchaço generalizado foram o que levaram o ex-jogador a ser encaminhado para o Hospital Albert Einsten, em São Paulo.
Pelé luta contra um tumor no cólon, que foi descoberto no mês de setembro de 2021. Mesmo em tratamento, o Rei teve metástase e a enfermidade se espalhou para outros órgãos.
De acordo com publicação da Folha de São Paulo, do último sábado, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira estava em cuidados paliativos para amenizar as dores. Vale destacar que essa medida é adotada quando o paciente não consegue reagir aos tratamentos de doenças. No caso de Pelé, o Rei não estaria respondendo à quimioterapia.
O ex-jogador foi diagnosticado com Covid-19 no dia 17 de novembro e a medicação ministrada teve como objetivo controlar a febre a dor. Em relação aos batimentos cardíacos, Pelé teve baixa frequência de 40 e 45 bpm, sendo considerado normal 60 batidas por minuto.