PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Liverpool mira atacantes da Holanda e da Sérvia; saiba mais

Liverpool mira atacantes da Holanda e da Sérvia; saiba mais

O time de Jürgen Klopp está atuando com força no mercado da bola; fique por dentro das últimas movimentações do clube britânico

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

O Liverpool segue trabalhando forte nos bastidores para reforçar a equipe para depois da Copa do Mundo do Catar. Entre os principais alvos do time estão dois jovens destaques da Holanda e da Inglaterra. Gakpo e Bellingham são os jogadores que Jürgen Klopp quer levar para Anfield.

Em uma entrevista ao site, The Athletic, Gakpo, jovem destaque da Holanda na Copa do Mundo, afirmou não estar pensando muito em uma possível transferência para o Liverpool. Segundo o jogador, seu foco está todo voltado para o torneio. Gakpo disse que “quer continuar performando bem e ajudando” a seleção da Holanda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muito confiante, o jogador afirmou que após sua seleção vencer a Copa do Mundo do Catar ele irá pensar em outros assuntos.

O Liverpool, por sua vez, segue trabalhando forte nos bastidores para trazer Gakpo na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro jogador disputado por vários clubes europeus é Jude Bellingham. O jovem jogador do Borussia Dortmund, onde Jürgen Kloop foi técnico entre 2008 e 2015, é também alvo do Liverpool. Klopp está utilizando todo seu prestígio junto à diretoria do clube alemão para tentar concretizar a negociação.

Novos investidores no Liverpool

Enquanto isso, segundo o site Sporting News, um consórcio formado por sauditas e cataris surgiu como um dos principais possíveis compradores do Liverpool. Segundo a reportagem, os membros do consórcio estariam dispostos a levar a negociação adiante. Os números seriam em torno de 3,2 bilhões de libras, um valor superior a 20 bilhões de reais, superando o que Todd Boehly pagou pelo Chelsea no início deste ano.

Apesar de o noticiário descrever os interessados cataris e sauditas como investidores privados, há inegáveis ligações entre esses investidores e seus respectivos países. Dessa forma, o Liverpool pode ser mais um capítulo do sportswashing que começou com o Newcastle na Premiere League. O termo em inglês é utilizado para explicar quando ditaduras utilizam o esporte para mudar a percepção do público a respeito dos seus respectivos regimes políticos.

PUBLICIDADE

Uma coisa é certa, se esse acordo se concretizar, Klopp terá uma força econômica diferente nas negociações para contratar novos jogadores para o time.

PUBLICIDADE

A norte-americana Fenway Sports Group (FSG), atual dona do clube, comprou o time por apenas 300 milhões de libras em 2010.

Better Collective