Home Futebol Mercado da bola: Grêmio fecha com primeiro reforço para 2023

Mercado da bola: Grêmio fecha com primeiro reforço para 2023

Tricolor deve passar por um processo de reformulação visando a próxima temporada; reforços pontuais serão contratados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Grêmio acertou a primeira contratação para 2023. Trata-se do volante Pepê, do Cuiabá. De acordo com informações do “ge”, o Imortal aumentou a proposta pelo atleta, e o Dourado, que se mostrava resistente, acabou cedendo e concordando com a negociação. Os valores das tratativas ficaram em sigilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cuiabá é era detentor de 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Flamengo, clube formador do atleta de 24 anos, possui 20%. Ainda segundo o portal, o Grêmio não irá adquirir 100% dos direitos de Pepê.

Os próximos passos do jogador agora é a realização de exames médicos, mediante ao sinal positivo, ele assinará contrato com o Grêmio. Estima-se que o volante feche um vínculo de três a quatro anos com o clube sulista, que deve fazer a oficialização nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Pepê passou por todas as etapas no clube carioca, até ser alcançado ao profissional, em 2018. Na sequência, o jovem foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, e posteriormente retornou ao clube da Gávea, onde ficou até o ano início do ano passado, quando foi negociado de forma definitiva com o Cuiabá, firmando vínculo até junho de 2024, na oportunidade.

Defendendo a camisa do Dourado, o novo reforço do Grêmio acumula 87 partidas, com cinco gols e três assistências, tendo assim a maior regularidade na carreira. Somente em 2022, foram 43 partidas realizadas, com dois gols e uma assistência. Segundo informações do Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o jogador está avaliado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,25 milhões na cotação atual da moeda).

Better Collective