PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Diego Souza aceita condições e fica no Grêmio para 2023

Diego Souza aceita condições e fica no Grêmio para 2023

Jogador aceitou reduzir seus salários para seguir no elenco do Grêmio por ao menos seis meses

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Diego Souza vai seguir no Grêmio em 2023, segundo o jornalista Jeremias Wernek, da Gaúcha ZH. O atleta teria aceitado condições para renovar seu vínculo com o time gaúcho por mais seis meses, com redução considerável de seus salários.

Conforme informou o jornalista, agora o salário de Diego Souza será de R$ 200 mil, sem gatilhos de produtividade. Após os seis meses da renovação, a tendência é Grêmio e Diego Souza voltem a conversar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É a segunda redução salarial que Diego Souza aceita para seguir no Grêmio. Para a disputa do Brasileirão Série B, o atacante também aceitou renovar o contrato com vencimentos menores do que vinha ganhando até 2021.

Diego Souza segue no Grêmio para mais uma temporada

O atacante de 37 anos está em sua segunda passagem pelo Grêmio. A primeira foi em 2007, quando chegou de empréstimo do Benfica e ficou por uma temporada. Ajudou a equipe a chegar à final da Libertadores, onde acabou derrotado pelo Boca Juniors. Foram 64 jogos, com 16 gols anotados pela equipe, até sair para o Palmeiras em 2008. Rodou por vários clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco da Gama, São Paulo, Botafogo, até chegar de novo ao Grêmio em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tem se mantido como artilheiro da equipe desde que chegou, mas em 2021 fez parte da campanha do rebaixamento. Neste ano, foi crucial na campanha do acesso. Em sua segunda passagem, já são 147 jogos disputados com 71 gols marcados, sendo 19 apenas neste ano – foram 14 na Série B, quatro no Gaúcho e um na Copa do Brasil.

Em todos os anos que esteve no Grêmio, Diego Souza foi campeão do Campeonato Gaúcho. Em 2007, na primeira passagem, e em 2020, 2021 e 2022 – ano que já estaria na disputa da Série B.

Better Collective