Após se despedir de vários jogadores, o São Paulo agora olha para frente e começa a montar o elenco para a disputa das competições em 2023. Até o momento, nenhum nome foi anunciado pela diretoria do Tricolor Paulista, mas a situação pode mudar já nos próximos dias. Esse reforço pode chegar para reforçar um setor carente do time.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atleta pretendido pelo time do técnico Rogério Ceni é o atacante Pedrinho, do Locomotiv de Moscou, da Rússia. O alvo do clube do Morumbi tem 23 anos e está no país desde setembro, quando acertou a sua transferência saindo do Red Bull Bragantino, com quem tinha contrato.
Apesar do vínculo na equipe de Bragança Paulista, o jovem atuou emprestado no América-MG por cerca de sete meses. Neste período, fez oito gols e distribuiu três assistências. As suas principais características de jogo são as jogadas em velocidade no último terço do campo e o drible.
Pedrinho é alvo antigo do São Paulo
Essa não foi a primeira vez que o São Paulo se aproximou de Pedrinho para convencê-lo a vestir a camisa do clube do Morumbi. Antes mesmo do jogador ir para a Rússia, o Tricolor tentou o negócio, mas não conseguiu ser competitivo no quesito financeiro. Neste novo cenário, ele chegaria por empréstimo com opção de compra.
O atacante é um pedido pessoal do técnico Rogério Ceni, que enxerga algumas lacunas no setor mais agudo do time. Em 2022, a equipe disputou as finais do Paulistão e da Copa Sul-Americana, porém terminou com o vice em ambas. Parte da arquibancada atribuiu esse fato à falta de “poder de decisão” do atual elenco.