Na última quinta-feira (1), a Portuguesa anunciou seu primeiro reforço para a próxima temporada. Victor Ramos, ex-Palmeiras e que defendeu a Chapecoense neste ano na disputa da Série B do Brasileirão.
Contratado pela Chape no começo da temporada, o zagueiro não chegou a um acordo com o clube para renovar seu contrato. Livre no mercado, ele aceitou a proposta da Lusa, com um salário superior ao que recebia no Verdão do Oeste.
Inicialmente seu vínculo é válido apenas para disputa do Campeonato Paulista.
PRIMEIRO REFORÇO! 🫡❤️💚
— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) December 1, 2022
A Portuguesa anuncia a contratação do zagueiro Victor Ramos, de 33 anos, para a disputa do Paulistão de 2023 🏆
Nesse ano, Victor disputou a Série B pela Chapecoense, sendo titular em 29 partidas! ⚽️
📲Saiba mais em: https://t.co/LAjEIbyQQT#SomosLusa pic.twitter.com/M3kk6SimFh
Reformulação da Portuguesa
A Lusa está no Grupo D do Paulistão, ao lado do Palmeiras, Santo André e São Bernardo. De volta à elite estadual, a equipe deseja voltar a se destacar ao menos no estado.
Para isso o clube contratou Mazola Júnior para ser seu novo técnico na próxima temporada. Além disso os dirigentes seguem buscando opções no mercado para montar o elenco.
Victor Ramos é a primeira contratação da Lusa, mas outros três nomes já foram anunciados. Thallyson e Fabiano chegam para disputar posição na lateral-esquerda. Já Gustavo Ramos vem para reforçar o ataque lusitano.
Mas a expectativa é de que mais atletas sejam anunciados em breve. Só que com problemas financeiros é provável que o clube busque por empréstimos de jogadores que estão sem espaços nos grandes paulistas, por exemplo.
Experiência para a equipe paulista
Titular absoluto da Chapecoense em 2022, Victor Ramos atuou em 29 partidas e foi importante na permanência na Série B.
Revelado pelo Vitória, o zagueiro venceu três estaduais pelo clube seguida em três passagens. Logo em sua primeira passagem ele se destacou e despertou a atenção do futebol europeu. Em agosto de 2009 o Standard de Liège da Bélgica investiu cerca de R$ 3.2 milhões para sua compra junto ao antigo time
Em seu novo clube Victor jogou a Champions League e teve participação nos títulos da Supercopa e Copa nacionais pelo time.
Mas após perder seu espaço entre os titulares e com saudades do Brasil ele acabou sendo emprestado ao Vasco em 2011.
Em seguida ele acumulou passagens por diversos clubes no Brasil. Destaque para Palmeiras, onde venceu a Copa do Brasil em 2015. Além do Verdão, podemos citar o Goiás, Guarani, CRB, Botafogo-SP e Monterrey-MEX.
Victor Ramos chegou a defender a base da seleção brasileira em 2009. Além disso, ele foi convocado para disputar o Mundial Sub-20 no Egito em julho do mesmo ano, mas o clube chegou a um acordo com a CBF. Dessa forma, ele acabou não disputando a competição que poderia ter projetado ainda mais seu futebol no cenário europeu.