Após a conquista, o jogador recebeu uma oferta do clube francês e acabou saindo da Gávea. Porém, o rendimento do jogador não tem chegado perto do que foi na época do Fla. Diante disso, o clube tentou anteriormente repatriar o jogador. As dificuldades fizeram o rubro-negro desistir oficialmente da empreitada.
Mas nos bastidores, há notícias de que o clube rubro-negro ainda tenta buscar uma brecha para conseguir trazer Gerson de volta: um possível desgaste do jogador com a diretoria do clube, que já vem se desgastando há algum tempo.
Segundo site Coluna do Fla, o jogador teria avisado ao clube que não poderia se reapresentar junto com seus colegas na última quarta-feira (30). O que de fato acabou ocorrendo e desagradou o time. Agora o Olympique busca uma forma de penalizar o jogador pela ausência.
Retorno de Gerson é sonho antigo do Flamengo
Desde o meio do ano, praticamente, o clube da Gávea sonha em trazer Gerson de volta. Isso porque o time vai precisar se reforçar, após a aposentadoria de Diego Ribas – então um dos líderes do elenco. E também evitar sobrecarga em cima de Everton Ribeiro. Já que Arrascaeta ainda pena para se recuperar de uma lesão.
Para 2023, o Mengão tentará um feito histórico: chegar mais uma vez à final da Libertadores, que é o grande objetivo. Além, é claro, de conquistar novamente o Campeonato Brasileiro, que começa no meio do ano. Mas primeiro, o clube precisa resolver o imbróglio em que se meteu na negociação como o agora ex-técnico Dorival Júnior e a polêmica chegada de Vitor Pereira.