PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Menon chama Daniel Alves de “capitão de brincadeira” na seleção brasileira

Menon chama Daniel Alves de “capitão de brincadeira” na seleção brasileira

Colunista do UOL opinou sobre a escolha de Tite para ser o dono da braçadeira contra Camarões

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022 é na tarde da próxima sexta-feira, dia 2, contra Camarões, às 16h, horário de Brasília, em jogo que encerra a participação na fase de grupos.

Já classificado para as oitavas de final, a seleção brasileira de Tite irá a campo com um time reserva. Sendo assim, a provável escalação deve ser:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ederson, Dani Alves, Eder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.

E a presença de Dani Alves, não somente na Copa do Mundo 2022, como também escalado e com a braçadeira de capitão foi tem de assunto para o jornalista Menon em seu blog no UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna, ele não poupou críticas ao jogador e a comissão técnica de Tite e chamou o lateral de “capitão de brincadeira”:

“Daniel Alves é o capitão de brincadeira. Se a convocação de Daniel Alves é contestável, a sua escolha como capitão é inexplicável. Inadmissível. Fica a impressão que Tite deve algo a ele.”

Além disso, o jornalista ainda questionou se Dani Alves teria as características de um capitão:

PUBLICIDADE

“A figura de capitão remete a figuras históricas, verdadeiros como Obdulio Varela, Diego Lugano e José Ely de Miranda, o Zito. Ou a craques escolhidos por sua excelência técnica, como Lionel Messi. Reparem que ele sempre tem um capitão “sem faixa”, como Javier Mascherano e, agora, Nicolás Otamendi. E há aqueles que reúnem as duas qualidades, como Diego Armando Maradona e Franz Beckenbauer. Onde se enquadra Daniel Alves? Tecnicamente está em decadência. Não merece a confiança de Tite. E que liderança ele possui? Se possui, é preocupante.”

PUBLICIDADE

“Time liderado por parça de Neymar”, diz Menon

As críticas no blog do jornalista ainda seguiram, que ainda fez menções a forma como Daniel Alves saiu do São Paulo:

“O grupo que é liderado por um sujeito infantilizado, um parça de Neymar, é um grupo que não merece confiança. Basta ver a liderança de Daniel Alves em relação ao atraso de pagamentos no São Paulo. O que ele fez pelo grupo? Nada. Resolveu apenas o seu problema. Aliás, muito bem. Quem não paga, não tem razão de nada. Não discuto a atitude de Daniel. Mas, ela foi em proveito próprio. Não pensou em buscar uma solução coletiva. Que capitão é esse?”

Better Collective